Carry on my Wayward son - Kansas

Kansas - Carry On Wayward Son .mp3
PLAYER BY: DIGUIFI

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Leviatãs





Leviatãs, também chamado de "Old Ones" (os antigos, em portugês), pré-datam a criação dos seres humanos e anjos, assim como a própria alma. Eles também pré-datam quaisquer seres com almas, como monstros. Eles são, portanto, as primeiras criações de Deus. A Morte os descreve como "imensamente poderoso e com fome". Diante de Deus passou a criar mais criaturas, no entanto, Ele sentiu que Leviatãs ameaçaram consumir e destruir tudo. Por esta razão, Deus criou o Purgatório e selou a Leviatãs dentro para contê-los e conter sua fome.
Na bíblia os Leviatãs são retratados brevemente em Salmos e Jó da seguinte forma:
"Poderás tirar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda?” (Jó 41.1).
“Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto” (Sl 74.14)

Lendo a parte de Jó imagina-se ser uma criatura marinha do purgatório. Isto está em parte correto. Leviatãs na sua forma espiritual vivem na terra, vagando no vazio incomunicável do purgatório, mas em sua forma carnal, ele é uma criatura marinha enorme, que poucos viram, e que é muito citado na mitologia fenícia.
Segundo a mitologia um leviatã pode assumir a forma do monstro do Lago Ness, -apenas um- imagine uma legião de leviatãs...



Decaptar um Levitã pode deixá-lo imobilizado, mas tenha certeza de que a cabeça não vá se reconectar ao corpo, mas a única forma de um Leviatã ser realmente morto, é sendo devorado por outro Leviatã.

20 comentários:

  1. se realamente os leviatãs existem, eles devem estarem recolhidos no TRIAGULO DAS BERMUDAS, pois lá ja aconteceu varias coisas inesplicaveis e, é um tormento para a ciencia até nos dias de hoje, pensem nisto pessoal, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossivel Dinaldo o leviata foi destruido juntamente com behemoth (para quem nao sabe o que e um behemoth e uma criatura criada por deus para destruir levita) a possiblidade mais logica seria estar la o kraken pois essa uma das poucas criaturas marinhas qua ainda noa foram datadas como destruidas.

      Excluir
    2. nao seja tolo kraken esta aprisionado !!!!

      Excluir
    3. no triângulo das bermudas, tem varias fontes de metais pesados naquela região, dai muda a densidade da água por isso o que passa afunda, quando esse metal se mistura com a água uma parte se torna gás na superficie. '-'

      Excluir
  2. Mais o leviatã só vai batalhar com o behemot no fim dos tempos.... entao literalmente é impossivel dela estar morta ainda..

    ResponderExcluir
  3. Galera sou fã de estudos sobre coisas sobrenaturais.
    Gostei do artigo.

    ResponderExcluir
  4. impossivel os leviatãns estarem mortos já que eles estão presos no purgatorio não é?

    ResponderExcluir
  5. Há mais mistérios entre o Céu e a Terra que possamos imaginar.

    ResponderExcluir
  6. mais como disse ali Deus nao trancou eles no purgatorio? entao vc quer dizer q o pugatorio fica no triangulo das bermudas?

    ResponderExcluir
  7. Oceano Pacífico/Profundidade máxima

    10.994 ou 11.500m

    Se é que me fiz entender

    (???)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compare a montanha mais alta do planeta com o maior buraco no fundo do marA fossa das Ilhas Marianas, na Micronésia, tem 11 500 metros de profundidade. Assim, para ir do ponto mais alto ao mais profundo do planeta seria preciso percorrer 20 348 metros
      O Monte Everest, na Cordilheira do Himalaia, tem 8 848 metros de altura. Ele precisaria ser 2 652 metros mais alto para caber dentro da fossa das Ilhas Marianas.

      (???)

      Excluir
    2. Compare a montanha mais alta do planeta com o maior buraco no fundo do marA fossa das Ilhas Marianas, na Micronésia, tem 11 500 metros de profundidade. Assim, para ir do ponto mais alto ao mais profundo do planeta seria preciso percorrer 20 348 metros
      O Monte Everest, na Cordilheira do Himalaia, tem 8 848 metros de altura. Ele precisaria ser 2 652 metros mais alto para caber dentro da fossa das Ilhas Marianas.

      (???)

      Excluir