Carry on my Wayward son - Kansas

Kansas - Carry On Wayward Son .mp3
PLAYER BY: DIGUIFI

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Leviatãs





Leviatãs, também chamado de "Old Ones" (os antigos, em portugês), pré-datam a criação dos seres humanos e anjos, assim como a própria alma. Eles também pré-datam quaisquer seres com almas, como monstros. Eles são, portanto, as primeiras criações de Deus. A Morte os descreve como "imensamente poderoso e com fome". Diante de Deus passou a criar mais criaturas, no entanto, Ele sentiu que Leviatãs ameaçaram consumir e destruir tudo. Por esta razão, Deus criou o Purgatório e selou a Leviatãs dentro para contê-los e conter sua fome.
Na bíblia os Leviatãs são retratados brevemente em Salmos e Jó da seguinte forma:
"Poderás tirar com anzol o leviatã, ou ligarás a sua língua com uma corda?” (Jó 41.1).
“Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto” (Sl 74.14)

Lendo a parte de Jó imagina-se ser uma criatura marinha do purgatório. Isto está em parte correto. Leviatãs na sua forma espiritual vivem na terra, vagando no vazio incomunicável do purgatório, mas em sua forma carnal, ele é uma criatura marinha enorme, que poucos viram, e que é muito citado na mitologia fenícia.
Segundo a mitologia um leviatã pode assumir a forma do monstro do Lago Ness, -apenas um- imagine uma legião de leviatãs...



Decaptar um Levitã pode deixá-lo imobilizado, mas tenha certeza de que a cabeça não vá se reconectar ao corpo, mas a única forma de um Leviatã ser realmente morto, é sendo devorado por outro Leviatã.

6 comentários:

  1. se realamente os leviatãs existem, eles devem estarem recolhidos no TRIAGULO DAS BERMUDAS, pois lá ja aconteceu varias coisas inesplicaveis e, é um tormento para a ciencia até nos dias de hoje, pensem nisto pessoal, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossivel Dinaldo o leviata foi destruido juntamente com behemoth (para quem nao sabe o que e um behemoth e uma criatura criada por deus para destruir levita) a possiblidade mais logica seria estar la o kraken pois essa uma das poucas criaturas marinhas qua ainda noa foram datadas como destruidas.

      Excluir
  2. Tbm acho Dinaldo boa observação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com vc... otima observação.. irei estudar sobre isso....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir